• Hospedamos o seu site:
  • contato@focado.host

Realizei um desejo há muito esperado – Encontrei e capturei uma colmeia de abelha Jatai

Realizei um desejo há muito esperado – Encontrei e capturei uma colmeia de abelha Jatai

Um desejo guardado por tanto tempo enfim realizado, no dia 26 (dezembro de 2017) encontrei um ninho de abelhas Jatai. Nativas sem ferrão com mel medicinal e bastante procurado por suas propriedades benéficas.

Realizando uma das tarefas para meu Anfitrião, me deparei com o que aguardava há muito. Quando avistei fiquei empolgado e imaginando como faria a caixa para transferi-la. Pedi autorização e citei os benefícios que o mel das pequenas Jatai. Quando tive resposta comecei a pesquisar para não cometer erros e preparei-me para retirar a colmeia e fazer a transferência para a nova casa.

No dia seguinte passei algumas horas montando uma caixa racional que é tradicionalmente usada por criadores amadores e profissionais. O tutorial para a construção foi fácil de encontrar, o tema em questão é vasto de conteúdo. São muitos criadores de conteúdo nesse seguimento. Fiquei feliz, e creio que posso aproveitar esse conteúdo para atrair bons leitores amantes da natureza ao meu blog.

Após concluir a caixa por volta das 16h30, posicionei a escada no mudo de cima dele apanhei-a para o outro lado e posicionei-a novamente para descer do outro lado no terreno do vizinho. A colméia estava lá, porém no muro da pousada. Então juridicamente faz parte da pousada, não teria problema em quebrar o muro para retira-la. Assim fiz, o trabalho durou cerca de 1 hora, creio. Assim que concluí retirei um lote enorme de potes de mel que deram cerca de 250ml da geléia real das Jatai’s.

Estou feliz por isso, e o meu anfitrião também. Sei que está feliz porque disse gostar mas não possui tempo disponível para esse tipo de atividade. Na pousada são muitas coisas para serem feitas no decorrer do dia e tudo isso consome o seu tempo. Agora a minha missão é deixar tudo pronto para quando vencer o período limite da minha estadia ele poder cuidar das abelhas. Tenho consciência de que não é muito difícil, pois após estarem estabelecidas na caixa o que resta a fazer é alimentá-las com mel ou açúcar cristal.

Em breve mais atualizações sobre a nova mascote da pousada.

José Cardoso

Viajante em busca de conhecimento, experiências de convívio e momentos marcantes. Sou apaixonado por relações humanas e descobri que gosto de viajar e viver em ambientes diferentes, agora estou buscando o meu destino.

Deixe a sua mensagem