• Hospedamos o seu site:
  • contato@focado.host

Quem era eu e como era a minha vida antes do “despertar”

Quem era eu e como era a minha vida antes do “despertar”

Não faço a mínima idéia de como iniciar um texto com esse, é difícil conseguir começar com palavras bonitas que prendam o leitor ao texto. Não sou escritor e nunca gostei de estudar, porém mesmo não gostando de estudar nem de língua portuguesa sempre tive interesse em criação de histórias e textos fictícios. Mas apesar do gosto e criatividade para elaborar histórias, a minha ultima professora de português não gostava muito dos meus textos, talvez por ter erros, não sei. Apenas me recordo de um dos textos que fiz e perguntei para ela se estava legal e me respondeu com uma careta engraçada e misteriosa, penso ter ficado ruim por causa dos erros e algumas repetições desnecessárias.

Agora já contei que nunca gostei de estudar posso ser franco e dizer que repeti algumas séries por mais de uma vez, concluí o ensino médio com vinte e um anos de idade. No período em que estudava à tarde ia para a escola mas não fazia muita coisa. Gostava mesmo das aulas de história e educação física quando não ficava apenas na teoria em sala de aula. Apreciava também as aulas de inglês e quando pude ter o prazer de ter aulas com um bom professor o perdi, pois mudei de série no ano seguinte e fui para o período da manhã.

Foi nessa época que descobri a minha habilidade para dormir em sala de aula, dormia feito uma criança. Acordava apenas após o horário do intervalo (recreio), que iniciava após as três primeira aulas. Sempre fui recluso, nunca gostei de sair muito de casa e isso piorou quando ganhei o primeiro computador por volta do ano de 2005 e tive acesso à internet. Joguei muitos games online, fiz vários amigos virtuais em que alguns ainda mantenho contato.

Terminei o ensino médio aos 21 anos, bem atrasado. Trabalhei no Mc Donald´s antes disso e fiz um estágio ainda no período escolar. Que na época em que fui aprovado no concurso escolar todos os professores ficarem surpreendidos, pois dormia durante as três primeira aulas e não fazia as atividades mas havia sido aprovado, até brincaram dizendo que enquanto dormia prestava atenção nas aulas.

Após, tive outros empregos; supermercado como operador, outro em que fiquei um mês no suporte técnico de uma marca de eletrônicos muito famosa. E o ultimo como Web Designer em uma empresa fabricante e importadora de equipamentos para construção civil. Essa foi a ultima e pouco antes do me despertar, foi fundamental para a minha decisão de novamente tentar ficar raízes na cidade onde nasci. Mas não irei entrar à fundo neste assunto nesta publicação, creio não ser o momento certo. Afinal estou escrevendo conforme o andar da carruagem – uma coisa de cada vez.

Então é isso, um breve resumo do que pode ser lido no livro que estou escrevendo e que não tenho noção de quando termino e se terminarei. Só o Universo poderá me dizer – como me dirá? Não sei como me dirá o momento certo para concluir, apenas sei que estou vivendo um dia de cada vez e não pretendo concluir enquanto não encontrar a mudança que busco.

A foto da capa representa uma mudança significativa, e o inicio do que causou o motivo do meu desapego e despertar. Outro dia quando achar ser o momento certo conto a história da fotografia – “caminhando na praia em direção ao mar em Salvador – BA.”

José Cardoso

Viajante em busca de conhecimento, experiências de convívio e momentos marcantes. Sou apaixonado por relações humanas e descobri que gosto de viajar e viver em ambientes diferentes, agora estou buscando o meu destino.

Deixe a sua mensagem