• Hospedamos o seu site:
  • contato@focado.host

É Natal e eu tô ficando zen – Fui à praia e uma nova amiga me conquistou

É Natal e eu tô ficando zen – Fui à praia e uma nova amiga me conquistou

Acordei um pouco cedo para cortar frutas para a mesa do café, após realizar a atividade fui até a praia e assim que pisei na areia me deparei com um ser iluminado que me cativou no primeiro contato.

A cadela, aparentemente uma mistura de labrador com vira lata veio em minha direção quase que no momento que pisei na areia se não fossem os 20 metros depois da calçada. Fiz cafune em sua cabeça e seguiu me acompanhando como se já me conhecesse. Agora que escrevo esse texto recordo-me de um vídeo, ou algo que li sobre o ser que mais faz amigos por onde passa – O cachorro, sim os caninos domesticados por onde passam fazem amigos, pois são atenciosos e quando mansos dão atenção a qualquer  pessoa, mesmo para os mais mau humorados é  difícil não ser cativado pela simpatia de um cãozinho.

Fato é que segui pelas “beiradas” onde as ondas finalizam sua “vibração” e a cadelinha continuou me acompanhando, até que seguiu para outros lados em busca de lixo para comer. Continuei a minha caminhada fiz algumas fotos e gravei alguns vídeos, logo após me sentei de frente com o mar e fiquei relaxando com olhos fechados sentindo o momento.

Permaneci por alguns minutos e ando estava quase relaxando fui surpreendido novamente por ela que encostou em mim – novamente fiz cafune em sua cabeça e levantei-me pronto para retornar à pousada. Novamente fui acompanhado pela nova amiga “passageira”, pois não sei se a encontrarei novamente. Segui sentindo o momento e brincando com a cadelinha que me trocou mais à frente por uma fatia de pão de forma deixada na areia.

José Cardoso

Viajante em busca de conhecimento, experiências de convívio e momentos marcantes. Sou apaixonado por relações humanas e descobri que gosto de viajar e viver em ambientes diferentes, agora estou buscando o meu destino.

Deixe a sua mensagem